quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Marketing Digital

Marketing Digital
Sua empresa na internet
Gilmar C. Milezzi

O foco no desenvolvimento do produto ou serviço é só uma parte do longo caminho que uma empresa percorre até o cliente. Muitas empresas buscam qualificação e melhorias do produto ou serviço – e também do atendimento prestado – para destacar-se no mercado. Entretanto, novos caminhos surgiram para a consolidação desse objetivo. Empresas que estão na vanguarda do planejamento mercadológico têm apostado em novas estratégias de relacionamento com o cliente como fator gerador de negócios e melhor visibilidade da marca.

Esse conjunto de estratégias tem no fortalecimento da presença digital uma base consistente para a disseminação de conteúdos específicos para divulgar e fortalecer a imagem da empresa diretamente no segmento que atua. Essa precisão cirúrgica é uma das vantagens do marketing digital, que permite a criação de canais de comunicação direcionados ao cliente já consolidado e, também, aos potenciais clientes do seu produto ou serviço. A internet ainda tem a vantagem de permitir o diálogo e, assim, uma interação entre o cliente e a empresa, que pode  beneficiar-se do feedback em tempo real para o planejamento de suas ações e responder com rapidez  e eficiência as demandas geradas pela utilização de seus produtos ou serviços.